Clique aqui e falepelo Whatsapp!
(16) 3234 0890 (16) 98134 8022extinset@extinset.com.br

PULGAS

As pulgas são pequenos insetos sem asas que podem parasitar pessoas a animais. A ação de inseticidas ocorre sobre as larvas e adultos, pois os ovos e as pupas são praticamente impermeáveis. As pupas podem esperar por mais de um ano por sinais da presença de hospedeiros, como calor corporal e vibrações. As pulgas adultas podem ficar sem alimentação por alguns meses. Os adultos consomem sangue de aves ou mamíferos. Além de causar coceira e alergias, podendo transmitir várias doenças. As pulgas causam desde pequeno incômodo devido à picada, até dermatites e lesões cutâneas que podem variar de intensidade de acordo com a sensibilidade do hospedeiro. Elas passam parte de seu ciclo de vida no ambiente onde devem ser controladas com o auxilio de inseticidas.

Ciclo biológico das pulgas

As espécies mais importantes na saúde pública são: Pulex irritans, que ataca mais o homem, podendo, no entanto, alimentar-se sobre outros hospedeiros; Xenopsylla cheopis, denominada pulga do rato; Ctenocephalides felis felis, conhecida por pulga do gato e Ctenocephalides canis, a pulga do cão.

Mantenha limpos os locais que seu cão e/ou gato frequentam, utilizando produtos destinados ao controle de pulgas, como o Fleegard® da Bayer. Ao detectar que seu pet está com piolho, elimine travesseiros, cobertas, escovas e toalhas.

Dez pulgas podem depositar mais de 15 mil ovos; Pulgas podem picar os animais mais de 400 vezes ao dia; DAPP (Dermatite Alérgica à Picada de Pulgas) é a dermatite causada pela saliva de pulgas e é um dos casos mais comuns de dermatite em clínicas. Ela não depende do número de pulgas, mas se seu pet é alérgico ou não.

Pulgas provocam desconforto, coceira e até alergias. Em casos graves, a infestação causa anemia. Elas também podem transmitir o verme achatado Dipylidium caninum.

As pulgas não causam somente desconforto ao homem e seus animais domésticos, mas também problemas de saúde, tais como, dermatites alérgicas, transmitem viroses, vermes e doenças causadas por bactérias (peste bubônica, tularemia e salmonelose). Apesar das picadas serem raramente sentidas, a irritação causada pelas secreções salivares pode se agravar em alguns indivíduos. Algumas pessoas sofrem uma reação severa resultante de infecções secundárias ocasionadas pelo ato de coçar a área irritada. Picadas no tornozelo e pernas podem, em algumas pessoas, causar dor que pode durar alguns minutos, horas ou dias, dependendo da sensibilidade do indivíduo. Em algumas pessoas não ocorre qualquer reação. A reação típica da picada é a formação de uma pequena mancha dura, avermelhada com um ponto em seu centro.

MEDIDAS PARA PREVENIR O APARECIMENTO DE PULGAS

MEDIDAS PARA O CONTROLE E PREVENÇÃO DE PERCEVEJOS

O controle de pulgas é uma tarefa que exige conhecimento da biologia das pulgas e técnicas de controle. Após detectar presença desta praga em seu animal de estimação ou no ambiente de sua residência, ligue para EXTINSET para maiores informações e orientações – (16) 3234-0890 / 3626-5858 / 98134-8022

EXTINSET EMPRESA PROFISSIONAL DE CONTROLE DE PULGAS E PRAGAS

EXTINSET
Rua Pinheiro Machado, 652 – Campos Eliseos
CEP 14080-550 – Riberão Preto – SP (16) 3234 0890   |   (16) 3626 5858 extinset@extinset.com.br
PARCEIROS
CURTA E COMPARTILHE
© 2021. Extinset.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Social One