Clique aqui e falepelo Whatsapp!
(16) 3234 0890 (16) 98134 8022extinset@extinset.com.br

CARRAPATOS

Carrapatos são animais que se alimentam de sangue (hematófagos) pertencente ao grupo dos Aracnídeos e a ordem Acari, são de pequeno tamanho medindo de poucos milímetros a 2cm, dependendo da espécie e da fase de desenvolvimento que se encontram.

Podem ser encontrados em diversas áreas com vegetação presente ou se abrigando em estruturas edificadas.

O sangue sugado dos hospedeiros, pelos carrapatos, tem a função de nutrir os indivíduos e nas fêmeas já fecundadas também contribui para a maturação dos ovos.

Cada fêmea pode dar origem a mais de 4.000 ovos, que serão depositados no solo e darão origem a uma nova geração, desta forma dando continuidade a um processo de infestação do ambiente.

Os carrapatos através de suas picadas são responsáveis pela transmissão de diversos agentes patogênicos que poderão provocar doenças tanto em animais quanto no ser humano.

No homem doenças como Doença de Lyme e Febre Maculosa podem resultar em sérias consequências, debilitando o doente e em situações em que o diagnóstico é tardio podem inclusive levar a morte.

Além das doenças associadas a transmissão de microrganismos pelos carrapatos, as suas picadas podem provocar processos alérgicos devido a substâncias presentes em sua saliva e também causar anemia em seus hospedeiros devido ao grande consumo de sangue feito de maneira intensa e por longos períodos.

O ciclo de vida do carrapato é composto por quatro estágios: ovo, larva, ninfa e adulto.

As fêmeas alimentam-se sempre de sangue, enquanto os machos raramente o fazem. Eles se hospedam geralmente em animais domésticos, silvestres e, inclusive, o homem.

Os carrapatos podem estar no solo, como, por exemplo, locais com vegetação (gramados) e também nas frestas de paredes sempre à espera de um hospedeiro. Quando percebe a passagem de um hospedeiro, dirige-se para ele, introduz o seu aparelho sugador na pele e, durante horas, alimenta-se.

Os animais precisam de condições específicas para o seu correto desenvolvimento, principalmente de temperatura, umidade e horas de intensidade de luz.

À medida que aumentam as horas de luz e a temperatura, a atividade dos carrapatos aumenta. Conseqüentemente, a época mais favorável para o aumento das infestações por carrapatos pode estender-se desde a Primavera até o Outono. Agravos para a saúde do seu hospedeiro (animais domésticos, silvestres e, inclusive, o homem, dependendo da fase do ciclo de vida em que se encontram)

MEDIDAS PARA PREVENIR O APARECIMENTO DE CARRAPATOS

MEDIDAS PARA O CONTROLE E PREVENÇÃO DE CARRAPATOS

O controle de carrapatos é uma tarefa que exige conhecimento da biologia do carrapato e técnicas de controle. Após detectar presença desta praga em seu animal de estimação ou no ambiente de sua residência, ligue para EXTINSET, para maiores informações e orientações – (16) 3234-0890 / 3626-5858 / 98134-8022

EXTINSET EMPRESA PROFISSIONAL DE CONTROLE DE CARRAPATOS E PRAGAS

EXTINSET
Rua Pinheiro Machado, 652 – Campos Eliseos
CEP 14080-550 – Riberão Preto – SP (16) 3234 0890   |   (16) 3626 5858 extinset@extinset.com.br
PARCEIROS
CURTA E COMPARTILHE
© 2021. Extinset.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Social One