Clique aqui e falepelo Whatsapp!
(16) 3234 0890 (16) 98134 8022extinset@extinset.com.br

FORMIGAS

Há no mundo cerca de 18 mil espécies de formigas, sendo que no Brasil existem mais ou menos 2 mil espécies desses insetos. São insetos sociais que vivem juntos em colônias, algumas delas vivem em constante contato com o homem e podem trazer diversos prejuízos. Precisam de espaço, e não hesitam em brigar por ele, mesmo que tenha de enfrentar seres humanos, elas constituirão seus formigueiros nos gramados, parques e jardins até o dia quem não forem mais toleradas.

É comum de se encontrar em residência, restaurantes, indústrias e áreas de alimentação. Seus esconderijos geralmente são conduites e tubulações hidráulicas, gramados, dentro de armários, motores de eletrodomésticos, computadores, etc.

Quem nunca se chateou com o ataque de formigas na cozinha de sua residência? Mas, muito mais grave que encontrar formigas no pote de açúcar são as complicações que esses insetos podem causar à saúde pública.

Em hospitais, por exemplo, a formiga atua como um perigoso vetor, ou seja, como um veículo que transporta germes patogênicos ou parasitos, tornando-se hospedeira intermediária de microorganismos como fungos e bactérias, causando a transmissão aos seres humanos, principalmente, de sérias infecções hospitalares.

Quando pensamos em formigas, lembramos de organização e trabalho em equipe. O formigueiro é composto por uma ou mais rainhas, operárias e reprodutores. A única forma de acabar com um formigueiro é eliminando a rainha. Sua alimentação é variada, podendo ser baseada em carboidratos, açúcares e proteínas; que podem ser encontrados em diversos ambientes.

Reproduzem-se e se espalham com alta eficiência, deixando um número grande de descendentes, o que muitas vezes justifica grandes infestações, contribuindo de forma intensa para processos de disseminação de patógenos e contaminação de ambientes, utensílios e alimentos.

No Brasil, as principais espécies de formigas urbanas são:

Eliminar uma rainha não é uma tarefa fácil e quando matamos formigas sem um planejamento adequado, a rainha passa a colocar mais ovos aumentando o tamanho da colônia, criando novas formigas e causando ainda mais problemas.

MEDIDAS PARA PREVENIR O APARECIMENTO DE FORMIGAS

MEDIDAS PARA O CONTROLE E PREVENÇÃO DE FORMIGAS

O tratamento caseiro para controle de formigas muitas vezes são ineficazes pela falta de conhecimento técnico eliminar uma rainha não é uma tarefa fácil e quando matamos formigas de um formigueiro sem um planejamento adequado, podemos provocar um processo de fragmentação da colônia, o que pode levar à formação de novos formigueiros no ambiente, ocasionando em um problema maior que o inicial. Neste caso, entre em contato com a EXTINSET, para maiores informações e orientações – (16) 3234-0890 / 3626-5858 / 98134-8022

EXTINSET EMPRESA PROFISSIONAL DE CONTROLE DE FORMIGAS E PRAGAS

EXTINSET
Rua Pinheiro Machado, 652 – Campos Eliseos
CEP 14080-550 – Riberão Preto – SP (16) 3234 0890   |   (16) 3626 5858 extinset@extinset.com.br
PARCEIROS
CURTA E COMPARTILHE
© 2021. Extinset.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Social One